segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Richard do Texas

Há alguns dias queria ler um livro que minha amiga tem e não queria me emprestar. Não entendi muito bem porque, e só descobri de que se tratava quando entrei com ela na livraria pra comprá-lo e ela falou que era o presente que eu ia ganhar de aniversário. Acho que por 3 motivos:
1 - Pra manter o costume de todo ano me dar um livro;
2 - Porque é um presente que dura o ano todo. ( pois é mais ou menos o tempo que eu estou gastando pra ler um livro ultimamente);
3 - porque ela não tem habilidade nem senso decisão suficiente pra escolher um presente;

E foi por esse motivo que ela escolheu esse presente pra me dar. Por me comparar com um personagem da estória o qual fiquei orgulhoso de ser comparado.
Segundo a escritora, Richard do Texas é um homem sem muitas preocupações, sem neuroses, seguro de si, decidido, alegre.
O que me deixa orgulhoso é saber que alguém me vê como um porto seguro, como uma mão amiga que se possa agarrar nas horas certas e nas incertas, uma companhia que leva tudo pelo lado bom, seja qual for o resultado disso.
Também é assim que me sinto perto dela.
Com ela aprendi a ser confiante, analítico, paciente, amigo, companheiro, comparsa. A única coisa que não aprendi a ser ainda foi mão-de-vaca. Não que ela seja. Mas que quer controlar minhas finanças, ah... isso quer... Mas eu sei que é para o meu bem.
Com o tempo descobri que a minha missão ao lado dessa pessoa é sempre encontrar uma solução prática pra melhorar as coisas, sempre dizer que tudo vai acabar bem, (e isso sempre acontece), e sempre ter mais certeza que podemos ser uma pessoa cada dia melhor.
Resumindo tudo isso... Sua presença me faz bem.

2 comentários:

  1. Meu Deus, eu só vi isso AGORA!!!
    Ri e chorei. Mas vamos lá:
    Realmente não sou uma pessoa criativa. E sempre acho que livro sempre será o melhor presente. E esse, particularmente, é tão eu, é tão você, que acabei caindo mais uma vez na minha previsibilidade.
    Ano que vem prometo surpreender!!!
    Mas enfim, fiquei imensamente feliz com o texto, com as entrelinhas, com nossa amizade, mas principalmente com nosso amor. Ele é recíproco.
    E isso é bom. Me deixa mais feliz um cadim.
    E sim, tudo sempre vai ficar bem. Porque temos um ao outro. E isso meu caro, é maior e mais forte que qualquer problema.
    Te amo.
    Muito.
    Intensamente.
    Absurdamente.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, o paciente foi por sua conta e risco, viu?!

    ResponderExcluir