quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A vida em duas lições.

Sempre penso que tive pouco tempo pra aprender as coisas com meus pais, porém tudo que sei agradeco à minha mãe que, sabiamente, e com licões simples e práticas me ensinou sobre valores, perseverança, caráter, entre outras coisas. Parece que ela sabia que teria pouco tempo pra ensinar tudo que eu precisaria saber pra sobreviver.
Certa vez ela se deu conta que eu já estava bem grandinho pra aprender a lavar minhas próprias cuecas.
Eu chorei, esperneei, gritei, corri e até adoeci pra não fazer o que ela tinha mandado. Mas não teve jeito. Mesmo com os olhos nadando em lágrimas tive que ir pra o tanque. Molhei as cuecas, passei sabão, fiz de conta que esfregava e depois dei pra ela pendurar no varal. Ela inflexivelmente colocou tudo no tanque novamente e mandou que eu lavasse direito.
- Mas mãe, eu não sei fazer isso!
E ela ainda inflexível me falou uma frase que levarei pro resto da minha vida.
''- Quem não sabe aprende.''
Sábias palavras da D. Maria. Essa foi a primeira lição.
A segunda lição não me recordo bem como aconteceu, só sei que a frase ficou guardada na minha mente.
''- Quem quer, faz. Quem não quer, manda.''
Depois que ela se foi encontrei uma figurinha nas coisas dela que dizia que se um dia ela não estivesse mais aqui´estaria sempre comigo.
Hoje eu entendo do que ela falava. Apesar do pouco tempo que passou comigo cumpriu seu papel de mãe e me ensinou tudo que eu precisava aprender em duas simples lições.
Obrigado MÃE.

Um comentário: