sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ossos do Ofício.


Novamente no trabalho, estava observando a conversa de dois senhores. Sr. A e Sr. B.

Sr. A: - Quantos anos tu tem bixo?
Sr. B: - 78
Sr. A: - É a minha idade.
Sr. B - Pois é. E ainda me sinto forte e minha memória é infalível.
Sr. A: - Acho que ainda vou viver uns 20 anos. Só não quero ficar caduco e dependendo dos outros pra tudo.
Sr. B - Eu também. Não estou pensando em morrer agora. Quando tivermos 98 anos podemos pensar o que queremos da vida.

Nesse momento eu estava acessando o cadastro do Sr. A e a primeira informação que eu vi foi: " CLIENTE CONSTA NA BASE DE DADOS DO SISTEMA NACIONAL DE ÓBITOS". Mediante a conversa, tive que me segurar pra não rir, e pensei: "Esse o sistema já matou."
Logo depois concluí o atendimento e foi a vez do Sr. B. Aquele que falou na conversa que estava com a memória de um menino.

Sr. B: - Eu queria saber o que é esse débito aqui na minha conta.

Verifiquei e fui explicar pra ele:

eu: - Isso aí foi um agendamento feito no terminal de auto-atendimento, ontem e tudo mais...
Sr B: - Agendamento? Mas eu não agendei nada...
eu: - Então me mostre seu cartão.

E após verificar...

eu: - O agendamento foi feito com esse cartão aqui. tá vendo que o número é igual?
Sr. B: - Mas esse cartão não sai da minha carteira. Só anda comigo.
eu: - Então foi o senhor quem fez. O senhor não fez nenhum pagamento ontem no caixa eletrônico não?
Sr. B: - É. Acho que fui eu. Não tô bem lembrado não. Mas vou ver quando chegar em casa.

E eu pensei: "Que memória hein!!!".

Um comentário: