segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tem doido pra tudo!



Meu chefe falou que eu tenho problema de identidade, mas não é nada psicológico, é com documento de identidade mesmo. Posso até fazer uma lista de coisas que já perdi  porque não levei meu documento comigo, desde voos, provas de concurso, vestibular e até fui impedido de entrar em festas. Mas antes isso que ter distúrbio mental.

Meus colegas de  trabalho sofrem cada um de um problema diferente. estou começando a achar que é inerente da profissão.

Hoje estava conversando com uma colega muito descontraídamente, no meio da conversa ela reclamou do café e continuou a conversa normalmente como se nada tivesse acontecido, logo comecei a perceber algo estranho. Ela pegou um guardanapo, rasgou e fez um formato de pá, começou com muita dificuldade a tentar tirar o açúcar de pote pra colocar no café. 

Não acreditei no que eu tava vendo e questionei de tudo aquilo era preguiça de levantar pra pegar uma colher. Ela disse que sim, e que já tava pensando em como ia mexer o açúcar que tinha colocado no copo e que a primeira idéia que teve foi a de mexer o açúcar com a perna do óculos. Imaginei logo ela mexendo o café, depois lambendo a perna do óculos e colocando no rosto com se nada tivesse acontecido. Nisso tudo o que se deve levar em consideração é que a gaveta das colheres estava há menos de um metro de distância.

Logo mais tarde, em outra conversa informal, perguntei a outra colega a idade do filho dela. "- Um ano e oito meses." Achei estranho por estar lá há mais de 2 anos e nunca tê-la visto grávida. Mas mesmo assim ela teimou em dizer que aquela era a idade do menino, e ainda ficou com cara de "EU QUEM SOU A MÃE". 

No entanto ficou com dúvidas e foi olhar no cadastro do sistema a data de nascimento do filho. Isso foi preocupante, mas não pior que atender uma cliente que queria saber a margem pra fazer um empréstimo e dizer: - Sim Dona Margem, a sra. dispõe de R$ XXX,XX...

O que me alivia é que não só os funcionários têm distúrbios, os clientes também têm.

Certo dia estava na sala de auto-atendimento com uma colega, quando chegou uma senhora pedindo que a minha colega fizesse um depósito pra ela, e a explicação foi:

- Não é por nada, minha filha, é que eu tô há muito tempo em pé e não posso porque estou operada dos dois joelhos. Coloquei uma PRÓSTATA em cada um...

2 comentários:

  1. Adoro as histórias do Banco. Principalmente quando estas são contadas pelo teu olhar.

    ResponderExcluir
  2. Muitos risos. Muitos risos. Tem ainda muita história para esse blog!

    ResponderExcluir